Google
 

Flor de Orquidea A obtenção das as flores são em geral o objetivo principal de quem possui uma Orquidea. Elas brotam e desabrocham duranto por vezes meses e então murcham e caem sozinhas. Muitas pessoas perguntam se quando as flores murcham se deve cortá-las. Nós somos da opinião de que cortar as flores pode ser uma comportamento arriscado pois ao ferir a planta você abre um espaço pra infecção por fungos e bactérias. Um procedimento recomendado para quem tem orquídeas é levá-las para um local da casa onde possam ser apreciadas quando estão floridas e quando as flores começarem a murchar e ficarem estáticamente inconvenientes retirar a planta e substituí-la por outra florida, deixando a antiga em um local onde possa se manter com saúde para florir novamente. Dessa forma você evita a tentação de cortar as flores e sempre tem uma orquídea florida em sua casa. As flores de orquídea costuma tem um aroma muito gostoso, com espécies que têm perfumes que lembram frutas, e até, chocolate. Algumas têm até perfumes que podem ser muito fortes para pessoas alérgicas, não sendor ecomendável mantê-las em ambientes. fechados.


Comentários dos visitantes:

andrea - 22/4/2007 08:54:55
Caros

Montei no interior da minha casa uma estrutura para colocar orquideas, o teto onde elas permanecerão é de vidro. Moro na Granja Viana. Vocês poderiam orientar-me em relação aos cuidados que tenho que tomar em relação ao local que elas estão expostas?

susana cerveira - 28/4/2007 15:45:23
gostava de cultivar orquideas mas não sei o local isato se na varanda virada que esta virada para norte que tem sombra so a tarde ou no terraço que tem sol todo dia e esta virado para norte este.deem -me a vossa opinião o mais rapido possivel.
Muito obrigado

Tatiane Melo Ribeiro - 7/5/2007 21:01:26
Gostaria de ter agradecer pela as informações contidas no site.

angela - 1/7/2007 21:38:52
tenho orquideas a anos e elas nuncam deram flores o que faço para elas florescerem.

Osvaldir Chanque - 4/7/2007 20:00:32
Finalmente encontrei o que queria, como construir um orquidário, puxa, ninguém me ajudou, até que enfim achei. Parabéns
Obrigado


  Tem uma pergunta? Não encontrou o que procurava? Clique aqui para tê-la respondida!

Quer deixar sua opinião sobre o conteúdo desta página?
Utilize o formulário abaixo!

Seu Nome:
Seu Email:
Comentário:
Digite a verificação:

 
|